.png)
INSTITUTO DE MENORES DOM ANTÔNIO ZATTERA
Escola de Ensino Fundamental
Dom Antônio Zattera
Após a criação da Escola de Educação Infantil em 2023, não tinha sentido abandonarmos todo o nosso trabalho, principalmente com os alunos do Pré B, que trilharam conosco um ano de adaptação ao turno integral onde se desenvolveram através de um ensino lúdico e integrado.
Com muita dificuldade financeira, buscamos apoiadores, onde maioritariamente a Paróquia Senhor Ressuscitado no bairro Areal topou a missão de transformar o futuro através da Educação.
É com muita alegria que apresentamos um pouco das expectativas para estre primeiro ano.

Primeiro ano
About
Estamos todos muito empolgados com a chegada da primeira turma do primeiro ano do ensino fundamental na nossa escola Dom Antônio Zattera. A expectativa é grande, principalmente por se tratar de um turno integral, o que oferecerá aos alunos uma jornada mais completa de aprendizado e convivência.
Com um corpo docente qualificado e uma infraestrutura moderna, acreditamos que os alunos terão a oportunidade de vivenciar experiências enriquecedoras e de se desenvolverem de forma integral. Estamos ansiosos para recebê-los e acompanhar o crescimento e a evolução de cada um ao longo do ano letivo.
As atividades extracurriculares, o suporte psicopedagógico e a alimentação balanceada são alguns dos diferenciais que fazem com que a nossa escola se destaque como um ambiente acolhedor e propício ao desenvolvimento das habilidades e competências dos nossos alunos.
Esperamos que essa primeira turma do primeiro ano do ensino fundamental se sinta acolhida e motivada a explorar todo o seu potencial. Estamos confiantes de que será um ano repleto de aprendizado, descobertas e realizações, e estamos ansiosos para fazer parte dessa jornada ao lado dos nossos queridos alunos.
Professoras Letícia E Mayra

About
Segundo ano
Mais um ano que inicia e com ele, novas expectativas, novos projetos, novos anseios, novos desafios, novos desejos de que tudo ocorrerá dentro do esperado.
Fazer parte desse sonho hoje é muito gratificante, ser as primeiras professoras do Ensino Fundamental de turno integral do IMDAZ é uma realização e ao mesmo tempo um grande desafio, cujo propósitos tem tudo para dar certo, mas para isso se faz necessária uma boa pitada de dedicação, companheirismo entre nós professoras e acima de tudo, planejamento.
Acreditamos também, que através de uma Educação Cristã, vamos plantar sementes de conhecimentos, cultivar mentes curiosas e uma pequena semente dentro do coração de cada um dos nossos amados alunos. Uma semente que, com o passar dos anos, com certeza se tornará uma grande árvore e nos permitirão colher bons frutos de realização e sucesso.
Agradecemos a Deus pela oportunidade e pelo privilégio de fazer parte dessa escola!

About
Terceiro ano
Vamos construir juntos o melhor ano letivo!
Estou entusiasmada com a escola que estamos construindo. O turno integral irá propiciar assistir efetivamente os alunos que possuem alguma dificuldade de aprendizagem, oferecendo aulas de reforço dinâmicas e contextualizadas, fazendo com que o ensino faça sentido para os educandos.
Penso também na importância de um ensino educacional mais humanizado, que reconheça as individualidades de cada aluno, promovendo um ambiente de aprendizagem inclusivo e empático, preparando- os para enfrentar os desafios da vida de forma mais resiliente e colaborativa.
Seremos a 1ª° turma de 3ª série da escola de Ensino Fundamental Dom Antônio Zattera, e estou certa que viemos para fazer história!!
Professora Tainã Pinto

About
Quarto ano
Iniciamos em 2024, o ano em que o IMDAZ completa seus 100 anos de existência.
A professora Larissa Coelho terá a importante missão de acompanhar a primeira turma de 4º ano da Escola de Ensino Fundamental Dom Antônio Zattera.
Larissa comenta: “Os alunos do ensino fundamental foram os mais afetados no processo de aprendizagem durante a pandemia pelo coronavírus e nós, professores, temos uma grande missão em transformar nossos alunos de quarto ano em indivíduos letrados, que respondem adequadamente às demandas sociais da leitura e da escrita. Incentivaremos os alunos a refletirem a cerca dos conhecimentos já existentes e a busca por novos saberes, através de atividades colaborativas que promovam trabalho em grupo, debate, raciocínio, exposição verbal e trabalhos individuais. Buscaremos oportunizar a autonomia, reflexão e diálogo dos alunos, além de despertar curiosidade e interesse pelos conteúdos programáticos através de atividades diferenciadas e pensadas na necessidade de cada um.”
